|
Nissan Silvia S13 de Márcio |
O
primeiro contato que Márcio Brinholi teve com o Drift foi através de amigos, quando
ele ainda estava morando no Japão. “Conheci o Drift através de amigos, que me
levaram até as montanhas japonesas onde é comum a prática. Após isso foi questão
de tempo para eu comprar o meu primeiro carro e começar a praticar nos circuitos
da região”. O primeiro carro de Márcio foi comprado em 2001, quando o mesmo
começou a prática do Drift. O carro era um Toyota Supra JZA 70, que com o
passar do tempo foi substituído pelo Nissan Skyline e depois o Nissan Silvia
S13. Inicialmente Brinholi praticava apenas em circuitos, porém com o passar do
tempo começou a praticar nas Montanhas do Japão, apresentadas pelos amigos.
|
Márcio Brinholi ao lado de seu Omega 4.1 CD |
Após 8
anos praticando o Drift no Japão, Márcio voltou para o Brasil em 2009, porém
não abandonou o mesmo, comprou um Chevrolet Omega 4.1 CD, um dos únicos carros
brasileiros que foi desenvolvido com tração traseira, e está preparando o mesmo
até hoje para deixa-lo o mais próximo dos carros Japoneses que são os melhores
para o Drift segundo Brinholi. “ Hoje o meu carro está preparado para ser
utilizado apenas em pistas, coloquei Kit Turbo Intercooler com injeção
programável da Pandoo. O câmbio é forjado, fabricado pela Sapinho Câmbios
Especiais. Os amortecedores são travados e o diferencial é blocado. O carro
contém gaiola de segurança e bancos concha da marca Sparco. Ando com rodas da CST
aro 18 e pneu tala 9 225/45. E adaptei a aerofólio GT Wing que trouxe do Japão".
|
Omega 4.1 CD durante o treino |
Márcio
já participou de etapas do Campeonato Paulista e Brasileiro de Drift além de
Campeonatos profissionais e amadores. Atualmente ele não está participando de
nenhum, porém mesmo parado quando dispõe de tempo, vai até o Kartódromo de
Rolândia - PR para praticar.
|
Interna do Omega 4.1 CD |
|
Omega 4.1 CD |
Matérias relacionadas
0 comentários :
Postar um comentário